Rede Interativa

22/06/2014   ||   Novidades  ||  Nenhum comentário

O culto de jovens do último dia sete foi o palco da primeira Rede Interativa, que recebeu convidados especiais e marcou a história das Gerações Josué e Daniel com muita unção e manifestação do poder de Deus. Confira o que rolou de melhor!

Música

O louvor da noite que transformou a vida de muitos jovens ficou por conta do pessoal da Comunidade Renascimento  de Campinas em parceria com a equipe da Ibacamp. Respaldados por um repertório que incluiu canções como “Aos pés da cruz”, “Nada é impossível”, “Vem neste lugar” e “Já estou Crucificado”, os músicos embalaram quem esteve presente.

Quadros

“Com quem me pareço?” foi uma das atrações da Rede Interativa que fez todo mundo rir. Os participantes desse quadro diziam em um vídeo muito bem humorado com quem supostamente se parecem fisicamente e, se a plateia concordasse, deveria aplaudir, caso contrário, permaneceria em silêncio. De Playmobil à Ana Paula Valadão, foi possível conferir sósias de todas as tribos. Outra novidade apresentada pela Rede Interativa foi a ação “É Pra Jesus”. Nela, os participantes gravaram algo que haviam realizado ao se sentirem tocados pelo Espírito Santo de Deus, como ajudar um idoso a carregar as compras do supermercado ou evangelizar pessoas no centro de uma cidade. O quadro foi mais uma prova de que, quando Deus está no comando, tudo coopera com os seus enviados!

Convidados Especiais

Elaine Souza

Com um jeito de falar manso, muito claro e direto, Elaine Souza foi a mulher da noite! Convertida ainda jovem, ela contou que, em sua vida, Deus provou que tudo acontece no tempo Dele. “Recebi o chamado do Senhor quando estava com 42 anos de idade”, afirmou. Membro de uma família formada por missionários que levam a Palavra de Deus aos lugares e pessoas mais diferentes do mundo, Elaine revelou um processo de jejum e oração para descobrir que a sua missão seria pregar para os povos dos confins da Terra – índios, quilombolas e pescadores. “É impressionante o que Deus faz quando nos mostramos disponíveis para trabalhar no Reino. Eu sempre gostei muito da cidade e não era adepta a viagens e atividades que envolvessem a natureza. Agora, minha vida acontece em aldeias indígenas e à beira de rios”, disse. Com sete anos de experiência em missões, Elaine já anunciou as boas novas de Jesus em dez estados brasileiros e seis países. “A diferença entre as culturas de cada povo é sempre superada, pois é identificada pelo amor de Deus. O ‘ide’ que, como cristãos, carregamos e trabalhamos para cumprir, é uma marca registrada – todos sabem que somos luz”, ressaltou. Aos jovens que gostariam de ser mais usados pelo Senhor, Elaine advertiu: “Deus usa o que fazemos de melhor. Então, façam tudo com o melhor que puderem e confiem no que Ele tem preparado.”

Jefferson Januzelli (Feu)

Se fosse possível resumir a vida de Jefferson Januzelli – Feu, como é conhecido – em um único versículo, a passagem perfeita seria a de 2 Coríntios 5:17, que diz “assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” Natural da cidade de Paulínia, interior de São Paulo, Feu se converteu ao evangelho de Jesus Cristo há cinco anos. “Desde então, a minha vida toda foi mudada, pois todos aqueles que têm um encontro verdadeiro com o Senhor não conseguem andar do mesmo jeito”, disse. O amor, a alegria e a gratidão que Feu passou a carregar no coração ao entregar sua vida a Jesus foram os ingredientes principais para o Projeto Jesus e Judô Para Todos, idealizado e coordenador por ele. “Iniciei esse ministério com a ajuda do meu pastor e dando aulas no mezanino da igreja para três pessoas. Mas Deus foi tão bom que, pouco tempo depois, me levou para um terreno de 500m² e me deu mais de cem alunos”, contou. Jefferson também compartilhou que nos quatro anos em que está à frente do projeto, presenciou a conversão de 25 famílias. “Quando Deus me chamou, eu não estava preparado, mas entendi que todos nós aprendemos a servir a Deus quando O servimos”, salientou. Feu concluiu sua participação na Rede Interativa ressaltando que “a nossa luz tem que ser vista. Saiam de suas zonas de conforto, busquem o que vocês desejam em Deus e Ele vos abençoará.”

Confira o Vídeo

Para quem não foi,  nosso querido Feu gravou toda programação e compartilhou o vídeo. Assista e veja como foi!

Créditos

  • Texto: Gabriela Paschoal
  • Fotos: Rafael Moreira
  • Vìdeo: Jefferson Januzelli – Feu

Geração Josué

Equipe Web da Geração Josué

facebook twitter

Deixe um comentário

Venha nos conhecer

Todos os sábados
Horário: 19h30 as 21h30

Endereço:
Rua Luís Paolieri, 346
Próximo ao clube ADPM
Pq São Quirino - Campinas/SP
Como chegar

Confira

Fique por dentro

Fique por dentro de todas novidades, eventos e notícias da Geração Daniel e Josué.
Saiba mais