Jesus não é um colecionador de vidas, mas um resgatador de relacionamentos

12/04/2015   ||   Mensagens  ||  6 comentários

Tudo começou antes da criação.

“No princípio Deus criou os céus e a terra.” Gênesis 1:1

Deus em sua infinita soberania já havia estava planejando um meio para se reconciliar com o ser humano, e retomar o relacionamento com ELE!

“Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.” Efésios 1:4

“Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade.” Efésios 1:11

O plano de Deus para você é de uma maneira maravilhosa, Ele não quer colecionar mais e mais vidas rendidas a Ele. Ele anseia desde antes da criação, ter um relacionamento genuíno e verdadeiro conosco.

Quando Jesus veio, o verbo se fez carne, morreu na cruz, ressuscitou e nos trouxe salvação.

Então para todo aquele que aceita esse presente é iniciada a corrida! O começo do plano de Deus na sua vida, Nela começa o propósito de Deus a se cumprir.

Precisamos entender e até relembrar de algumas coisas importantes para quem quer ter relacionamento com Deus e uma vida relevante.

1. Foi pelo poder do sangue

Fomos salvos por um ato de amor verdadeiro e integral. Um plano lindo, baseado no amor, demostrado através de Jesus e disponível para quem aceitar.

“Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito, conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês.” 1 Pedro 1:18-20

2. É nos revelado a nossa comissão

O Senhor tem um chamado Individual para cada um de nós, porém um chamado Universal para todos que O aceitam.

Individual: Deus sonhou com um plano específico pra você, o que é pra você outros não poderão exercer. Ele é um Deus de exclusividade, mesmo vendo o todo.

“E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.” Efésios 4:11-13

Universal: Muitas pessoas quando aceitam a Jesus, querem receber Dele um ministério de destaque e de fama. Jesus poderia aparecer na terra, e pregar Ele mesmo as pessoas, mais pessoas se converteriam. Mas Ele é humilde e decidiu nos entregar a mensagem da reconciliação!

“Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.” 2 Coríntios 5:18-19

3. Somos convidados à mudança

A cada dia somos aperfeiçoados, é da vontade Dele que voltemos à imagem na qual fomos espelhados a existir.

“Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.” Gênesis 1:26

“E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.” 2 Coríntios 3:18

4Nosso ajudador constante, Espírito Santo

É Ele que nos convence do pecado e juízo, que nos ajuda nessa caminhada de santidade, de conversão de caminhos errados. Deus nos dá do que é Dele mesmo, por amor.

”E porei dentro de vós o Meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.” Ezequiel 36:27

“O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.” João 14:17

5. Somos Templos

Eu e você o lugar onde Deus quer habitar e fazer morada para sempre. Isso implica o cuidado com o nosso corpo, a responsabilidade ser um carregador do Espirito Santo.

“Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?” 1 Coríntios 3:16

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.” João 14:23

6Somos pedras vivas

Assim como Pedro foi chamado de a pedra, assim também somos chamados.

Petros – uma lasca da ROCHA (Petra) com a mesma essência, propriedades, aparência e conduta.

“E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la.” Mateus 16:18

“Vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.” 1 Pedro 2:5

7. Estamos em obras

Jesus quer nos mostrar que ainda estamos em um processo de transformação e santificação, para que alcancemos a medida de Cristo.

“Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1:6

“Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.” Efésios 4:13

Resumindo

Evelyn Souza

facebook

6 comentários

  • É isso aí amiga!!! É só o começo! Deus te abençoe e te use! Beijo

  • Evelyn muito bom! Parabéns..Deus continue te usando para nos abençoar com a riqueza deste estudo!!

  • deus abencoe voce por gestas mensag
    ens

    • Querido irmã, que Deus a abençoe.
      Que você se disponha a fazer parte desse chamado universal: Reconciliação.
      Fique com Deus!
      Um abraço.

  • Deus vai te acresentar mais e mais sabedoria a cada dia na sua vida. vc transbordando no poder do espirito santo.cumprido o seu chamado com exelencia .

    • Querido irmão, que Deus o abençoe.
      Obrigada pelas palavras.
      Por Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas.
      Que Deus possa contar com você neste ministério da Reconciliação.
      Fique com Deus!
      Um abraço.

Deixe um comentário

Venha nos conhecer

Todos os sábados
Horário: 19h30 as 21h30

Endereço:
Rua Luís Paolieri, 346
Próximo ao clube ADPM
Pq São Quirino - Campinas/SP
Como chegar

Confira

Fique por dentro

Fique por dentro de todas novidades, eventos e notícias da Geração Daniel e Josué.
Saiba mais