A mulher que Deus procura
Às mulheres, especialmente, Deus concedeu dois privilégios que são exclusivos nossos:
1) O privilégio de carregar outra vida de um ser humano dentro de nós mesmas.
2) O privilégio de amamentar / alimentar / nutrir outra vida de um ser humano através de nós mesmas.
Essa afirmação, a princípio, pode não parecer privilégio algum aos olhos naturais de algumas mulheres. Mas eu quero instigá-las a se permitirem olhar através do olhar de Deus, o nosso Criador, e compreender que gloriosos privilégios são estes que Ele nos deu!
Conforme lemos a Bíblia podemos notar Deus não apenas inserindo as mulheres, mas também dando a elas um papel privilegiado dentro do Seu Plano perfeito e infalível.
- No Gênsesis de tudo vemos Eva, a 1ª mulher, criada pelo próprio de Deus de uma forma sobrenatural (a partir da costela de um homem) para ser a mãe de todos os viventes.
- Eva carregou dentro de si mesma e nutriu a partir de si mesma a semente da qual todos nós viemos.
- Eva carregou dentro de si mesma e nutriu a partir de si mesma o plano de Deus para a sua criação, homem e mulher: “Sede fecundos / multiplicai e enchei a terra!”
- Vemos também Sara, uma mulher estéril,a quem Deus deu o privilégio de ser a mãe de Isaque, e consequentemente a mãe de um povo chamado Povo de Deus.
- Sara carregou dentro de si mesma e nutriu a partir de si mesma a Isaque que deu continuação a promessa que Deus havia feito a seu pai Abraão.
- Sara carregou dentro de si mesma e nutriu a partir de si mesma o plano de Deus de separar para Si o um Povo: “De ti, Abraão, farei uma grande nação.”
- Vemos Joquebede, a quem Deus deu o privilégio de ser a mãe de Moisés. Se não fosse por seu instinto materno de proteger a seu bebê (a quem ela carregou dentro de si mesma e nutriu a partir de si mesma), Moisés não teria sido o líder a conduzir o Povo de Deus no êxodo e em direção da Terra prometida.
- Joquebede carregou dentro de si mesma e nutriu a partir de si mesma
o plano de Deus: “Vá, pois, agora Moiséis; eu o envio ao faraó para tirar do Egito o meu povo!”
- Podemos ver também Rute, uma moabita, a quem Deus deu o privilégio de ser a mãe de Obede e entrar para a genealogia de Jesus.
- Rute carregou dentro de si mesma e nutriu a partir de si mesma a Obede que gerou Jessé, que gerou o Rei Davi.
- Rute carregou dentro de si mesma e nutriu a partir de si mesma o plano de Deus para toda a humanidade: “Farei levantar depois de ti o teu descendente, que sair das tuas entranhas…Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho” —- (Essas palavras de Deus a Davi já apontavam para o Rei Jesus).
Há tantas outras mulheres que se permitiram carregar dentro de si mesmas e nutrir a partir de si mesmas os planos de Deus e por isso mudaram a história da sua nação / marcaram suas épocas e fizeram o nome de Deus glorificado!
Eu fiz menção aqui sim a mulheres que carregaram / nutriram os planos de Deus em um âmbito natural (de uma outra vida), mas o nosso Deus perfeito, que nos fez também um ser espiritual, nos permite ir além e carregar / nutrir a partir de nós mesmas os Seus sonhos / Seus segredos / Seu plano!
Por nós, mulheres, termos esses privilégios no âmbito natural de carregar / nutrir uma vida a partir de nós mesmas é que é tão glorioso quando olhamos através do olhar de Deus. Pois passamos a compreender que, às mulheres, Ele deu a conhecer de uma forma muito especial e física esse Seu segredo espiritual!
O Pr. David Paul Young Cho conta que na década de 60 quando ele recebeu de Deus a revelação dos grupos familiares para o crescimento da igreja na Coréa do Sul, falou para Deus: “o Senhor sabe que a minha igreja não vai aprovar esse projeto”.
E o Senhor falou com ele: “conversa com os diáconos”.
O Pr Paul disse: “os diáconos não vão aprovar isso!”
E o Senhor falou com ele: “então chame as mulheres”.
O Pr Paul disse a Deus: “ O Senhor está de brincadeira comigo? Aqui é a Corea do Sul, o Oriente, as mulheres aqui não lideram nada!”
E então o Senhor perguntou a ele: “Paul quem foi que me deu a luz?”. Pr Paul disse: “uma mulher”….
“E quem foi que me amentou?”. Pr Paul disse: “uma mulher”….
“E quem me ensinou os primeiros passos?”. Pr Paul disse: “uma mulher”….
“E quem me servia no meu ministério com os seus bens?”. Pr Paul disse: “as mulheres”….
“E quem me acompanhou durante todo o cortejo do tribunal até o Gólgota?”. Pr Paul disse: “as mulheres”….
“E enquanto eu estava sendo cravado no madeiro, quem olhava de longe?”. Pr Paul disse: “as mulheres”….
“No dia da ressurreição quem foi embalsamar o meu corpo?”. Pr Paul disse: “Tá, as mulheres”….
“E a quem eu apareci primeiro depois de ressurreto?”. Pr Paul disse: “a uma mulher”…
O Senhor falou pra ele: “Então para de me questionar, chama as mulheres, que a obra vai ser feita!”
Desde os primeiros tempos até os dias de hoje, Deus vem inserindo as mulheres e dando a elas um papel privilegiado dentro do Seu Plano perfeito e infalível!
Por isso, a mulher que Deus procura é aquela a quem Ele pode dar a conhecer e confiar os Seus sonhos / Seus segredos / Seu plano, pois ela O teme e irá carregá-los e nutrí-los em si mesma, fazendo o nome do Senhor glorificado!
Provérbios 31.30 “A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será louvada (reconhecida).”
Salmo 25.14 “O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança.”
O próprio Deus se encarrega de reconhecer a mulher que O teme. E como Ele faz isso? Revelando a ela os Seus segredos!
Algumas das mais profundas verdades bíblicas foram ditas exclusivamente a mulheres! Deus confiou às mulheres segredos que não confiou a ninguém mais!
Lucas 1. 28-35
28 E, entrando o anjo onde Maria estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.
29 Porém Maria, quando ouviu o que o anjo disse, ficou sem saber o que pensar. E, admirada, ficou pensando no que ele queria dizer.
30 Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus,
31 E eis que em teu ventre conceberás, e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
32 Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai,
33 e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu Reino não terá fim.
34 Então Maria disse para o anjo: —Isso não é possível, pois eu sou virgem!
35 E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; pelo que também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.
Uma verdade espiritual que Deus disse exclusivamente a Maria foi: “Jesus é o Filho do Deus Altíssimo.”
(Pra José, em sonho, Deus disse apenas que procedia do Espirito Santo e que Jesus seria o salvador do seu povo.)
Ninguém mais tinha a certeza que de Jesus era o Cristo filho do Deus vivo. Os apóstolos perguntavam: “És tu?”… João Batista mandou perguntar: “És tu?”… Pilatos perguntou: “És tu?”
Mas a Maria Deus deu a conhecer Seu segredo espiritual de que Jesus era o próprio Filho de Deus e ela carregou e nutriu em si mesma, fazendo o nome do Senhor glorificado!
Mateus 15. 21-28
21 E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom.
22 E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
23 Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
24 E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
25 Então, chegou ela e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me.
26 Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar o pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
27 E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
28 Então, respondeu Jesus e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé. Seja isso feito para contigo, como tu desejas. E, desde aquela hora, a sua filha ficou sã.
Uma verdade espiritual que Deus disse exclusivamente a mulher cananéia foi:“Mulher, Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel, mas a fé em mim é poderosa para inverter a lista de prioridades no reino espiritual!”
No tempo de Deus, no Chronos de Deus, Jesus veio primeiro para os da casa de Israel, mas essa mulhar pela fé temeu a Jesus e o adorou atraindo para si o poder de Jesus!
A uma mulher cananéia Deus deu a conhecer Seu segredo espiritual a respeito da inversão no tempo Chronos e ela carregou e nutriu em si mesma, fazendo o nome do Senhor glorificado!
João 4. 5-30
5 Assim, chegou a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José.
6 Havia ali o poço de Jacó. Jesus, cansado da viagem, sentou-se à beira do poço. Isto se deu por volta do meio-dia.
7 Nisso veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: “Dê-me um pouco de água”.
8 ( Os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida. )
9 A mulher samaritana lhe perguntou: “Como o senhor, sendo judeu, pede a mim, uma samaritana, água para beber? ” ( Pois os judeus não se dão bem com os samaritanos. )
10 Jesus lhe respondeu: “Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva”.
11 Disse a mulher: “O senhor não tem com que tirar a água, e o poço é fundo. Onde pode conseguir essa água viva?
12 Acaso o senhor é maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, bem como seus filhos e seu gado? ”
13 Jesus respondeu: “Quem beber desta água terá sede outra vez,
14 mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”.
15 A mulher lhe disse: “Senhor, dê-me dessa água, para que eu não tenha mais sede, nem precise voltar aqui para tirar água”.
16 Ele lhe disse: “Vá, chame o seu marido e volte”.
17 “Não tenho marido”, respondeu ela. Disse-lhe Jesus: “Você falou corretamente, dizendo que não tem marido.
18 O fato é que você já teve cinco; e o homem com quem agora vive não é seu marido. O que você acabou de dizer é verdade”.
19 Disse a mulher: “Senhor, vejo que é profeta.
20 Nossos antepassados adoraram neste monte, mas vocês, judeus, dizem que Jerusalém é o lugar onde se deve adorar”.
21 Jesus declarou: “Creia em mim, mulher: está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém.
22 Vocês, samaritanos, adoram o que não conhecem; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus.
23 No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.
24 Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”.
25 Disse a mulher: “Eu sei que o Messias ( chamado Cristo ) está para vir. Quando ele vier, explicará tudo para nós”.
26 Então Jesus declarou: “Eu sou o Messias! Eu, que estou falando com você”.
27 Naquele momento os seus discípulos voltaram e ficaram surpresos ao encontrá-lo conversando com uma mulher. Mas ninguém perguntou: “Que queres saber? ” ou: “Por que estás conversando com ela? ”
28 Então, deixando o seu cântaro, a mulher voltou à cidade e disse ao povo:
29 “Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo? ”
30 Então saíram da cidade e foram para onde ele estava.
Uma verdade espiritual que Deus disse exclusivamente a mulher samaritana foi: “Quem beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede.”
Outra verdade espiritual que Deus disse exclusivamente a mulher samaritana foi: “Eu sou o Messias, eu que falo com você!”
A uma mulher samaritana Deus deu a conhecer Seu segredo espiritual a respeito de que Ele era o Messias prometido e ela carregou e nutriu em si mesma, fazendo o nome do Senhor glorificado!
João 20. 11-18
11 Maria Madalena tinha ficado perto da entrada do túmulo, chorando. Enquanto chorava, ela se abaixou, olhou para dentro;
12 e viu dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus. Um estava na cabeceira, e o outro, nos pés.
13 Os anjos perguntaram: —Mulher, por que você está chorando? Ela respondeu: —Levaram embora o meu Senhor, e eu não sei onde o puseram!
14 Depois de dizer isso, ela virou para trás e viu Jesus ali de pé, mas não o reconheceu.
15 Então Jesus perguntou: —Mulher, por que você está chorando? Quem é que você está procurando? Ela pensou que ele era o jardineiro e por isso respondeu: —Se o senhor o tirou daqui, diga onde o colocou, e eu irei buscá-lo.
16 —Maria! —disse Jesus. Ela virou e respondeu em hebraico: —“Rabôni! ” ( Esta palavra quer dizer “Mestre”. )
17 Jesus disse: —Não me segure, pois ainda não subi para o meu Pai. Vá se encontrar com os meus irmãos e diga a eles que eu vou subir para aquele que é o meu Pai e o Pai deles, o meu Deus e o Deus deles.
18 Então Maria Madalena foi e disse aos discípulos de Jesus: —Eu vi o Senhor! E contou o que Jesus lhe tinha dito.
Maria Madalena estava ali demonstrando da sua forma o seu temor e fé em Jesus, sentindo a dor da separação do seu Senhor, seu salvador, seu mestre. E como nós lemos lá em Salmos 25. 14 O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança.
Uma verdade espiritual que Deus disse exclusivamente a Maria Madalena foi: “Eu ressucitei, eu venci a morte!! Eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.”
A Maria Madalena Deus deu a conhecer Seu segredo espiritual de que Ele subiria para o Pai e ela carregou e nutriu em si mesma, fazendo o nome do Senhor glorificado!
Minha oração é que você se permita ser essa mulher que Deus procura, e que Ele te revele Seus sonhos e planos para que você possa carregá-los e nutrí-los a partir de você para a glória de Deus. Em nome de Jesus!
É verdade nós somos o melhor de Deus
Oi Adriana,
Deus nos fez pra o propósito de honrá-Lo e glorificá-Lo através das nossas vidas.
Vamos continuar fazendo isso enquanto meninas dos Seus olhos.
Bjao
Bom dia! Caro irmão o estudo ministrado nos trás uma revelação de Deus . a refletir acerca da vida cristã , e das mulheres de Deus . e a importância da mulher, na vida de Deus e. Do homem. E que o próprio Senhor nasceu de uma mulher. De maneira virginal. Diz o profeta que é o homem que faz gerar,um osso na barriga da mulher.
Oi Antonio Carlos, Deus abençoe sua vida! Obrigada por acompanhar o site e por acrescentar ao estudo com seus comentátios.
Um abraço.
as mulheres verdadeiramente são dadivas de Deus!