Mensagens

Todos os problemas que enfrentamos são problemas de sabedoria - Mike Murdock
Frequentemente nós somos abordados com muitos tipos de convites. Para os jovens a variedade de atividades e o desejo de experimentar todas as novidades parecem nos fascinar. Os convites são variados e seus propósitos inesgotáveis.

Há uma proposta em Provérbios 1:20 para todos os seres viventes. É um convite universal à sabedoria. Neste trecho, enfatiza-se que a sabedoria está clamando pelas ruas, convidando a todos para ter conhecimento e instrução para a vida. O ponto comum entre este convite e todos os outros convites é a nossa aceitação ou não.

Para nós que estamos diante de escolhas iniciais e fundamentais as quais definirão todo o percurso de nossa vida, a chave de sabedoria de Mike Murdock torna-se uma grande dica para excluirmos problemas de nossa rota. Não escasso são também os benefícios da sabedoria para os que aceitam o seu convite. Repare em alguns: trará vida a você; seguirá seu caminho com segurança; seus celeiros ficarão plenamente cheios; quando você se deitar, não terá medo; será abençoado; saúde ao corpo e vigor aos ossos; trará prosperidade e paz; não terá medo da calamidade repentina nem da ruína; prolongarão a sua vida; caminhos agradáveis e veredas de paz; o Senhor será a sua segurança. (trechos retirados do livro de Provérbios)

A sabedoria o fará andar nos caminhos dos homens de bem e a manter-se nas veredas dos justos. Pois os justos habitarão a terra, e os íntegros nela permanecerão (Pv. 2:20 e 21)

Na vida somos ensinados a muitos procedimentos. As técnicas e os conceitos que nos é ensinado em faculdades muito acrescentam para alcançarmos o sucesso profissional. E de fato contribuem para os grandes empreendimentos os quais sobressaem na sociedade. Não raro, e o que talvez mais nos surpreenda é que, por trás desses grandes projetos, escondem-se pessoas infelizes. O que falta na vida destes? É a sabedoria de Deus que nos faz viver plenamente e isto é ser feliz!

Deus é o autor da sabedoria. É de sua Palavra que procede todo o conhecimento e o discernimento.  Aqueles que querem ser felizes precisam pedir a Deus por sabedoria. Deus sabe o que nos faz bem.

Os ouvidos que ouvem e os olhos que vêem foram feitos pelo Senhor.  (Pv. 20:12)

Dois pontos merecem destaque para construir um caminho de sabedoria:

1- Amar o que Deus ama e detestar o que Deus detesta
O amor e a fidelidade são virtudes que alegram o coração de Deus. Os princípios de Deus sempre trazem benefícios inestimáveis. Ser agente desses valores significa obter o favor de Deus e boa reputação diante dos homens (Pv. 3:3e4). A sensatez e o equilíbrio devem também acompanhar os que buscam a sabedoria. Muitas vezes quando a Bíblia trata do assunto sabedoria, fala-se em guardar os lábios da maldade. Esse é o grande segredo para guardar o coração e não se contaminar com o mal. Provérbios 3:21-26 discorre sobre os benefícios dos sensatos e equilibrados. Vale a pena conferir.

É interessante notar: aquilo que Deus considera detestável é justamente aquilo que nos prejudica. Provérbios 6 lista alguns comportamentos detestáveis, todos se resumem na maldade do coração. Tudo que é mal não vem do Senhor.

2- Perseverar nos princípios de vida
Manter-se firme em um só pensamento: não tolere pequenas concessões. Elas nos desviarão do verdadeiro caminho de felicidade. A perseverança nos levará a maturidade, integridade e seremos felizes naquilo que fizermos. Imagine só?

Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer. (Tiago 1:25)

É importante considerar também que, quando se teme a Deus, tudo isso parece fluir naturalmente.

Portanto, cuidemos à risca dos princípios estabelecidos por Deus, preservando o relacionamento com Ele e, seu Espírito Santo nos convencerá dos erros e acertos. Invistamos tempo construindo esses valores na mente e veremos que os princípios de Deus enfrentam qualquer coisa porque eles foram criados para a nossa a vitória.



Cristiane E. C. Moreira

cristianecano@gmail.com

PALAVRA DE DEUS

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem."
João 4:23

Avisos

Rede de Jovens 2009

Não Perca - Rede de Jovens
Todos os sábados às 19:30h.

CÉlulas

Veja quem está mais perto de você e participe deste momento de aprendizado de Deus.

Pedido de OraÇÃo

Envie seu pedido de oração. Nossa equipe de intercessores estará na brecha por você. "Muito pode por sua eficácia a súplica do justo." Tiago 3:10
Home | Fale Conosco | Definir como página inicial
© 2008 Geração Josué - IBT. Política de Privacidade. Todos os direitos reservados.