Você sabe reconhecer a voz de Deus?

14/08/2014   ||   Devocionais  ||  1 comentário

“Quando Pedro entendeu o que havia acontecido, foi para a casa de Maria, a mãe de João Marcos. Muitas pessoas estavam reunidas ali, orando. Ele bateu na porta da frente, e a serva, que se chamava Rode, foi atender. Quando reconheceu a voz de Pedro, ficou tão contente, que, em vez de abrir a porta, voltou correndo para contar que Pedro estava lá fora.” - Atos 12.12-14

Hoje pela manhã, enquanto me arrumava para vir trabalhar, abri a janela para arejar o quarto e logo o silêncio interior que estava a minha casa foi tomado por alguns ruídos externos de carros, buzinas, construção, sirene, passarinhos, cachorros, vozes dos meus vizinhos, máquina de lavar roupa…

Então desci para tomar café e enquanto estava ali sozinha comendo, também o silêncio interior em que eu me encontrava foi tomado pelas minhas próprias vozes me lembrando dos afazeres, dos compromissos, do que preciso pagar / arrumar / comprar, e etc…

Notem que eu soube reconhecer e descrever exatamente para vocês os ruídos e as vozes que eu escutei nesse breve período da minha manhã. E há muitos outros ruídos e vozes do meu dia a dia que eu posso reconhecer e descrever com toda a facilidade, inclusive à distância!

Nessa história do livro de Atos vemos que a serva Rode reconheceu a voz de Pedro e, antes de abrir a porta e vê-lo, ela já foi contar aos demais que Pedro estava lá fora.

Na devocional de hoje quero nos levar a refletir sobre os vários ruídos e vozes que nós somos capazes de reconhecer, mesmo sem ver, … nós reconhecemos a voz dos nossos pais, dos nossos irmãos, dos nossos cônjuges, dos nossos filhos, dos nossos amigos, do carteiro, do cantor, do pastor, do repórter, do ator, até do dublê de voz…

As vezes nem precisam falar nada, mas um ruído característico já nos faz reconhecer que aquela pessoa está por perto (Ex: meu pai com seu ruído característico de “sapinho”, posso saber exatamente em qual cômodo da minha casa ele está… *risos).

Contudo, e tristemente, é incrível como nós não sabemos reconhecer a voz de Deus! : (

No livro de 1 Samuel, capítulo 3, versículos 3 à 15, encontramos a história do menino Samuel, o qual Deus precisou chamar seu nome por 3 vezes, até que ele reconhecesse que a voz que o chamava era a voz do Deus vivo, e não a voz do seu mentor Eli, como ele achava que era.

Reconhecer a voz de Deus é uma capacidade daqueles que são íntimos dEle, que estão dia a dia na sua companhia… Se você não está sabendo reconhecer a voz de Deus te chamando, “E Ele está te chamando!”, então está na hora de buscar ter intimidade com Ele!

Bia Rocha

facebook twitter

1 comentário

  • Amém

Deixe um comentário

Venha nos conhecer

Todos os sábados
Horário: 19h30 as 21h30

Endereço:
Rua Luís Paolieri, 346
Próximo ao clube ADPM
Pq São Quirino - Campinas/SP
Como chegar

Confira

Fique por dentro

Fique por dentro de todas novidades, eventos e notícias da Geração Daniel e Josué.
Saiba mais