Você não pode ter o arco-íris, sem antes passar pela chuva
“E Deus prosseguiu: “Este é o sinal da aliança que estou fazendo entre mim e vocês e com todos os seres vivos que estão com vocês, para todas as gerações futuras: o meu arco que coloquei nas nuvens. Será o sinal da minha aliança com a terra. Quando eu trouxer nuvens sobre a terra e nelas aparecer o arco-íris, Toda vez que o arco-íris estiver nas nuvens, olharei para ele e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos de todas as espécies que vivem na terra”.” Gênesis 9.12-14,16
Sexta passada, assisti no cinema ao filme “A Culpa é das Estrelas”, e assim como chamou a atenção da Hazel Grace (personagem), a plaquinha na entrada da casa do Augustus Waters (personagem) também falou de forma especial ao meu coração!
Dizia assim: “Você não pode ter o arco-íris, sem antes passar pela chuva”.
Apesar das muitas histórias contadas sobre o arco-íris…, este, é criação de Deus, como lemos nesses versículos do livro de Gênesis, e vai muito além da Sua obra de criação da natureza.
O arco-íris representa uma aliança de Deus com os Homens (humanidade), e tem como objetivo nos fazer lembrar “toda vez” que Deus nos ama, Ele quer o nosso bem, Ele quer nos dar vida, Ele quer nos ver mudar / melhorar, Ele quer nos dar mais uma chance!
Uma aliança foi feita para ser eterna, e o arco-íris é uma aliança eterna de Deus conosco.
A chuva na nossa vida pode vir por diversos motivos: vontade / tempo de Deus, consequência de pecados / escolhas erradas, provações / testes do nosso caráter, provações / testes ao nosso coração, MAS independente do motivo / intensidade / tempo que a chuva cair…, uma hora ela irá passar e o arco-íris de Deus SEMPRE virá para nos fazer lembrar que Ele está ao nosso lado.
Deus te abençoe.