Será que você se lembra de Deus na benção?

1/07/2014   ||   Devocionais  ||  Nenhum comentário

“Não aconteça que, depois de terem comido até ficarem satisfeitos, de terem construído boas casas e nelas morado, de aumentarem os seus rebanhos, a sua prata e o seu ouro, e todos os seus bens, o seu coração fique orgulhoso e vocês se esqueçam do Senhor, do seu Deus, …” - Deuteronômio 8.12-14a

Como diz Pr. Lucinho, tem certos textos bíblicos que lemos e em seguida já pode orar a benção apostólica, pois entregam a mensagem por si só! : )

Nesta manhã, que marca a metade do nosso ano de 2014, quero te fazer pensar na seguinte pergunta: “Será que você se lembra de Deus no muito / nas bençãos / na época das vacas gordas?”

É muito comum nos lembrarmos de Deus nas horas das dificuldades, da doença, no momento do deserto, nos nossos momentos de lamentos…

Mas, raramente, temos o hábito de louvarmos e amarmos a Deus “depois de termos comido até ficar satisfeitos, de termos construído boas casas e nelas morado, de termos aumentado as nossas posses, prata e ouro, e todos os bens”.

Deveria ser mais fácil, e nesse caso tem motivo de sobra para fazer isso, inclusive, todos os dias, não acham?

Em Lucas 17.12-19, conta-se a história de 10 leprosos que clamaram: “Jesus, Senhor, tem misericórdia de nós!”, e foram curados por Ele,… mas quando a benção chegou / a situação deles melhorou, apenas 1 ex-leproso voltou a Jesus, dando louvor: “Glória a Deus, eu estou curado! ”.

Podemos dizer que o percentual de pessoas com esse coração (que se lembram de Deus na benção) é de 1 em cada 10, ou seja 10%. Sendo assim essa devocional de hoje é um alerta para nós:

“Não aconteça que… na benção… o seu coração fique orgulhoso e vocês se esqueçam do Senhor, do seu Deus”.

Bia Rocha

facebook twitter

Deixe um comentário

Venha nos conhecer

Todos os sábados
Horário: 19h30 as 21h30

Endereço:
Rua Luís Paolieri, 346
Próximo ao clube ADPM
Pq São Quirino - Campinas/SP
Como chegar

Confira

Fique por dentro

Fique por dentro de todas novidades, eventos e notícias da Geração Daniel e Josué.
Saiba mais