Pense diferente, aja diferente!

22/08/2014   ||   Devocionais  ||  2 comentários

“Pois pela graça que me foi dada digo a todos vocês: ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, pelo contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu.” – Romanos 12.3

No último sábado, o Pr. Elder Ávila trouxe a Palavra no culto de jovens da IBACAMP e nos falou um pouco sobre o pecado do orgulho e os seus estágios.

E ontem quando eu lia esse versículo de Romanos com um pouco mais de atenção, achei na bíblia a perfeita definição de orgulho: “é ter de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter.”

Então hoje pela manhã quando abri minha caixa de e-mails do trabalho me deparei com o seguinte título no nosso jornalzinho interno, o IBM Notícias: Pense diferente, aja diferente!

É claro, que a matéria abordava um assunto voltado para os negócios… mas assim que li esse título, logo me lembrei do versículo anterior ao 3 de Romanos 12, o qual diz o seguinte:

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente,…” - Romanos 12.2a

Vejam! O que o apóstolo Paulo também está nos dizendo é: Pense diferente, aja diferente!

O orgulho é um pecado que está em nós por natureza; e Paulo está nos orientando / advertindo para não permitirmos que essa natureza molde o nosso pensar e o nosso agir. Ele nos convida a vivermos uma transformação / renovação da nossa mente, que é a fonte do nosso agir!

É importante ter uma boa auto-estima porque alguns de nós tem bem pouco; mas por outro lado, alguns de nós também nos superestimamos. Portanto, “tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu”.

A chave de um pensar e agir diferentes é conhecer as bases do nosso valor, conhecer quem nós somos em Jesus Cristo; é também olharmos o valor uns dos outros ante os olhos de Deus.

Para hoje, a dica é: busque o equilíbrio! Lembre que “nossos pontos fortes provem de Deus como dons, e nossos pontos fracos são cobertos pela graça dEle!” – Joyce Meyer

Que Deus nos abençoe.

Bia Rocha

facebook twitter

2 comentários

  • Vocês tem algum aplicativo?

    • Infelizmente não, Nayara. Continue acompanhando nosso site. Obrigado!

Deixe um comentário

Venha nos conhecer

Todos os sábados
Horário: 19h30 as 21h30

Endereço:
Rua Luís Paolieri, 346
Próximo ao clube ADPM
Pq São Quirino - Campinas/SP
Como chegar

Confira

Fique por dentro

Fique por dentro de todas novidades, eventos e notícias da Geração Daniel e Josué.
Saiba mais