Olhe para a frente

23/02/2015   ||   Devocionais  ||  Nenhum comentário

“Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você.” - Provérbios 4.25

Essa semana, passeando pelo instagram, vi esta imagem com dizeres que me chamaram a atenção: “O passado é uma roupa que não nos serve mais”.


Achei a comparação perfeita, porque, principalmente nós mulheres, temos muitas dessas roupas ainda no nosso armário, na esperança de um dia vestí-las novamente. : /

Se a roupa não serve mais para o atual momento das nossas vidas (Presente), por que abrir o armário e ficar olhando para ela? Ou pior, por que ficar tentando vestí-la com muito esforço, para no fim, sem sucesso, se olhar no espelho e ficar cheia de frustrações / decepções?

Exatamente assim acontece quando queremos a todo o custo nos apegar / não largar do que um dia vivemos no passado. Como o próprio nome já diz, É PASSADO e não serve mais para o atual momento das nossas vidas (Presente), e muito menos vai servir para os novos momentos que ainda estão por vir (Futuro).

Eu não estou dizendo que o passado não é importante, afinal, é uma das fontes de experiências que garante nosso crescimento no presente. No entanto, quem vive no passado / olhando para trás / guardando as mesmas emoções, se priva desse crescimento e, principalmente, de viver hoje uma vida plena e feliz.

Sendo assim, quero te convidar a fazer uma limpa nesse armário (da alma), e se desapegar daquelas “roupas” que já não te sevem mais! E aqui vão algumas dicas:

- Não procure explicações para o que passou: Muitas pessoas não conseguem se livrar do passado porque ficam tentando explicar o inexplicável. Não vale a pena!

- Aceite que o tempo passou: Não há como parar, ou muito menos voltar o tempo. Tudo o que você viveu são experiências que ficaram para trás; boas ou ruins, não há volta!

- Cultive o perdão / Pratique o autoperdão: Você não é mais a mesma pessoa, agora você está amadurecido(a). Use o que passou para reconhecer seus deslizes e não voltar a praticá-los. Perdoe qualquer pessoa que tenha te ofendido ou prejudicado, isso é passado.

- Viva a gratidão: Prender-se ao passado é desperdiçar excelentes oportunidades de reconhecer e ser grato(a) a Deus pelas novas situações / pessoas que estão surgindo na sua vida hoje!

- Olhe para a frente: Dedique-se a viver o presente, mantendo sempre a esperança e o olhar fixo no que está adiante de você. Tenha sempre em mente que o que importa é o agora / a pessoa que você se tornou / as pessoas que convivem com você nesse momento.

Que Deus te abençoe nessa decisão!

Bia Rocha

facebook twitter

Deixe um comentário

Venha nos conhecer

Todos os sábados
Horário: 19h30 as 21h30

Endereço:
Rua Luís Paolieri, 346
Próximo ao clube ADPM
Pq São Quirino - Campinas/SP
Como chegar

Confira

Fique por dentro

Fique por dentro de todas novidades, eventos e notícias da Geração Daniel e Josué.
Saiba mais