Obediência tardia é o mesmo que desobediência

16/09/2014   ||   Devocionais  ||  Nenhum comentário

“Quando acabou de falar com Abraão, Deus subiu e o deixou. NAQUELE MESMO DIA Abraão fez como Deus havia mandado. Ele circuncidou o seu filho Ismael e todos os outros homens da sua casa, incluindo os escravos nascidos na sua casa e os que tinham sido comprados de estrangeiros.” - Genesis 17.22-23

Eu não estava presente no dia em que o Pr. Elder Ávila falou aos jovens sobre obediência, no fim de semana passado, mas li uma frase a respeito, que o Pr. Gilberto Alves replicou — “Obediência tardia é o mesmo que desobediência.” –

Nesse episódio da vida de Abraão, Genesis capítulo 17, Deus fez com ele uma aliança e lhe pede sua fidelidade e dos os seus descendentes para sempre. A aliança que Deus fez com Abraão e com os seus descendentes, implicava que todos os homens fossem circuncidados (algo bem parecido com a cirurgia de fimose realizada em nossos tempos). A circuncisão serviria como o sinal da aliança entre Deus e eles.

Deus disse a Abrãao: “DE HOJE em diante vocês circuncidarão todos os meninos oito dias depois de nascidos, e também os escravos que nascerem nas casas de vocês, e os que forem comprados de estrangeiros.”

Sou mulher, e não tenho nenhuma idéia da sensação / dor / recuperação de uma cirurgia de circuncisão, ainda mais nas condições da época em que Abraão viveu, mas posso afirmar que o que Deus pediu a Abraão não foi uma obediência “gostosa”. Ainda assim, lemos que NO MESMO DIA em que o Senhor lhe pediu que fosse feito, Abrãao obecedeu e fez!

Nesta devocional, quero nos levar a refletir sobre o quanto protelamos a obediência ao que Deus nos pede. Vivemos dizendo a nós mesmos: “depois que eu me formar, eu faço”; “depois que eu me casar, eu faço”; “quando eu tiver mais recursos, eu faço”; “quando eu tiver tempo sobrando, eu faço”; “quando Deus fizer um cavalo cair do céu na minha frente, eu faço”; … E ainda queremos desfrutar das mesmas bençãos que Abrãao teve. Sinto dizer, mas a benção é para os que obedecem, e obedecem no tempo determinado por Deus.

AINDA HOJE, converse com Deus sobre o que você está em pendência para obedecer, peça a Ele uma segunda chance e dessa vez obedeça em tempo!

Bia Rocha

facebook twitter

Deixe um comentário

Venha nos conhecer

Todos os sábados
Horário: 19h30 as 21h30

Endereço:
Rua Luís Paolieri, 346
Próximo ao clube ADPM
Pq São Quirino - Campinas/SP
Como chegar

Confira

Fique por dentro

Fique por dentro de todas novidades, eventos e notícias da Geração Daniel e Josué.
Saiba mais