O tempo de Deus é para nos abençoar

8/10/2014   ||   Devocionais  ||  Nenhum comentário

“Quando vocês estiverem morando na terra prometida e plantarem árvores frutíferas, não comam as frutas que as árvores derem nos primeiros três anos; essas frutas são impuras. No quarto ano as frutas serão dedicadas a mim, o SENHOR, como oferta de louvor. No quinto ano vocês poderão comer as frutas, e assim as árvores produzirão cada vez mais. Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês.” - Levítico 19.23-25

Deus é um Deus que trabalha com o tempo de todas as coisas, e o tempo dEle é sempre certo e perfeito para nos abençoar. Ele não se atrasa e nem se adianta!

Gosto muito quando leio na Bíblia textos como este, onde claramente Deus orienta seu povo quanto a esperar o tempo certo.

Como já compartilhei por aqui antes, não é muito da natureza humana termos paciência para esperar o tempo certo de Deus, mas saibam que a finalidade desse tempo é sobretudo de nos abençoar.

Ao dizer: “não comam as frutas que as árvores derem nos primeiros três anos”; este não foi um “Não” de Deus, (como a maioria de nós muitas vezes entendemos nas nossas vidas), mas sim um livramento para o seu povo. As frutas desses três anos estariam impuras, e Deus estava se preocupando em manter a pureza do seu povo, de forma que eles não fossem “contaminados” com as imundícias daquela terra (antes pertencente a outros povos ímpios).

Vejam que aquela era a terra prometida por Deus ao seu povo, contudo mesmo tendo sido dada por promessa a eles, ainda era necessário esperar para poderem comer do fruto daquela terra!! Ah, como Deus é maravilhoso!!

Na continuação desses três anos de espera, ao dizer: “no quarto ano as frutas serão dedicadas a mim, o SENHOR, como oferta de louvor”, este não foi um pedido egoísta da parte de Deus, mas sim um princípio espiritual através do qual Deus trabalha para levar seu povo a um outro nível, um nível de fé, um nível de maiores colheitas!

E a confirmação desse princípio espiritual podemos ver quando diz: “no quinto ano vocês poderão comer as frutas, e assim as árvores produzirão cada vez mais”.

Deus orientou o seu povo a esperar por ao todo quatro anos para então poderem comer do fruto da terra prometida a eles, e como vimos nesta devocional foi para que eles fossem abençoados e não para castigá-los, puní-los ou simplesmente para colocá-los na sala de espera.

Escute a orientação de Deus, espere o tempo certo e seja abençoado!

Bia Rocha

facebook twitter

Deixe um comentário

Venha nos conhecer

Todos os sábados
Horário: 19h30 as 21h30

Endereço:
Rua Luís Paolieri, 346
Próximo ao clube ADPM
Pq São Quirino - Campinas/SP
Como chegar

Confira

Fique por dentro

Fique por dentro de todas novidades, eventos e notícias da Geração Daniel e Josué.
Saiba mais