Não vale a pena o homem viver sozinho

15/07/2014   ||   Devocionais  ||  Nenhum comentário

“Descobri que na vida existe mais uma coisa que não vale a pena: é o homem viver sozinho, sem amigos, sem filhos, sem irmãos, … Se alguém está sozinho e cai, fica em má situação porque não tem ninguém que o ajude a se levantar… Se faz frio, dois podem dormir juntos e se esquentar; mas um sozinho, como é que vai se esquentar?… Dois podem resistir a um ataque que derrotaria um deles se estivesse sozinho. Uma corda de três cordões é difícil de arrebentar.” - Eclesiastes 4.7-8a,10b-12

Gosto muito quando Deus fala comigo através de situações pessoais, e hoje não foi diferente!

Desde domingo, estou sozinha em casa, pois meus pais foram viajar.
Eu não posso negar o quanto gosto de ficar em casa sozinha, mas nesse curto espaço de tempo, 2 dias apenas, eu já me vi precisando da ajuda de uma outra pessoa e não havia ninguém comigo. : (

  • No domingo a noite uma ferpa (de um tamanho considerável) entrou na minha mão direita e, sendo destra, sofri um bocado sozinha tentando tirá-la. Quando achei que tinha conseguido, percebi que havia quebrado ao meio e ainda tinha um pedaço mais fundo pra tirar… foi demorado e dolorido.
  • Aproveitando a estadia sozinha, eu me mudei para a suite master da casa (vulgo quarto dos meus pais), e, como precaução de segurança, tranquei a porta do quarto na hora de dormir! rs… Porém, ao me levantar hoje pela manhã, a porta não queria abrir, eu estava trancada… Affff!! Uma situação engraçada, se não fosse trágica! Eu precisava começar a trabalhar em meia hora e ali estava eu, trancada. Após um bom tempo tentando, alguns “socos” / “chutes” na porta, e de uma irritação tomar conta de mim, por fim consegui sair.

Assim como o sábio Rei Salomão, eu também “descobri que na vida existe uma coisa que não vale a pena: é o homem viver sozinho!” rs…

Deixando a parte cômica de lado, quero te convidar a repensar sobre os seus relacionamentos, ou até a falta de relacionamentos.

Valorize cada um deles: pais e filhos, irmãos, marido e mulher, amigos, pois além da amizade dessas pessoas ser benção na sua vida, você também irá precisar muito delas em sua caminhada!

Bia Rocha

facebook twitter

Deixe um comentário

Venha nos conhecer

Todos os sábados
Horário: 19h30 as 21h30

Endereço:
Rua Luís Paolieri, 346
Próximo ao clube ADPM
Pq São Quirino - Campinas/SP
Como chegar

Confira

Fique por dentro

Fique por dentro de todas novidades, eventos e notícias da Geração Daniel e Josué.
Saiba mais