Facilite o caminho da Salvação!

24/02/2016   ||   Devocionais  ||  Nenhum comentário

Consegue se lembrar de quando foi disciplinado pelos seus pais e isso doeu, feriu e chateou?

Mais que isso, pense no que teria acontecido se não fosse o cuidado e repreensão deles?

Você não teria histórias pra contar, experiências pra compartilhar, não seria tão feliz, tão preparado para a vida, tão filho!

O Senhor como um Pai muito amoroso também nos disciplina, e isso faz com que possamos ajudar outros a percorrerem o caminho conquistado para nós por um preço de sangue: a Salvação!

“Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ele foram exercitados. Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes. “Façam caminhos retos para os seus pés”, para que o manco não se desvie, mas antes seja curado.” Hebreus 12:11,12

Somente os filhos podem ser corrigidos pelo Pai.

Se tem correção, existe uma filiação!

* “fortaleçam as mãos enfraquecidas” – Pare de querer carregar pesos que te puxam pra trás, que te paralisam, achar que tem o controle da situação. Descanse em Deus, e se comporte como alguém que não vive pelas circunstâncias do dia a dia, mas tem plena confiança no Deus de amor.

* “os joelhos vacilantes.” – As concessões que você abre. Diante de que ídolos você tem se prostrado? Dinheiro, ego, adultério, medo? Pequenos atalhos não só tem feito você sair do caminho, como levado outros ao erro.

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 6:23

Suas atitudes diárias podem sinalizar ou esconder O caminho!

* “Façam caminhos retos para os seus pés” – Só procura atalhos quem não sabe pra onde vai.

“Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses3:14

* “para que o manco não se desvie, mas antes seja curado.” –  Quando você manca, com certeza algo não vai bem. E quantas pedras, buracos, lombadas, subidas e descidas temos nessa caminhada de fé?

O seu caminhar, procedimento, exemplo, vai deixar marcas, por onde aqueles que procuram uma esperança, um refúgio, possam conhecer Jesus e ter um caminho reto para conhecerem a Verdade.

“Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.”
1 Timóteo 2:3,4

Saiba, talvez você seja o único Jesus que às pessoas vão conhecer!

“Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.” 2 Coríntios 3:2,3

Evelyn Souza

facebook

Deixe um comentário

Venha nos conhecer

Todos os sábados
Horário: 19h30 as 21h30

Endereço:
Rua Luís Paolieri, 346
Próximo ao clube ADPM
Pq São Quirino - Campinas/SP
Como chegar

Confira

Fique por dentro

Fique por dentro de todas novidades, eventos e notícias da Geração Daniel e Josué.
Saiba mais