Erga os olhos e veja a provisão que Deus já preparou pra você

16/09/2014   ||   Devocionais  ||  Nenhum comentário

“Então Deus abriu os olhos de Agar, e ela viu um poço. Ela foi, encheu o odre de água e deu para Ismael beber.” -  Gênesis 21.19

“Abraão ergueu os olhos e viu um carneiro preso pelos chifres num arbusto. Foi lá, pegou-o e sacrificou-o como holocausto em lugar de seu filho.” - Gênesis 22.13

É muito comum, quando estamos passando por uma luta, uma dificuldade, uma provação nas nossas vidas nós abaixarmos os nossos olhos, abaixarmos as nossas cabeças. Talvez, agimos assim para transmitirmos a mensagem de que “não estamos bem”, “há um problem nos tirando a paz”, “há uma situação nos afligindo”; ou talvez, por não termos forças ou não conseguirmos enchergar uma saída.

Contudo, quando agimos dessa maneira, limitamos por demais o nosso campo de visão, o que nos impede de ver a solução, a benção, a provisão, a resposta de Deus, que se encontra disponível bem a nossa frente.

Não pude passar por esses dois textos durante a minha leitura, sem perceber isso.

No primeiro episódio, Abraão havia mandado que Agar (serva de sua esposa Sara) fosse embora de sua casa com seu filho Ismael. Ele deu à Agar comida e um odre cheio de água e ela foi embora, andando sem direção pelo deserto de Berseba. Quando acabou a água do odre, Agar deixou Ismael debaixo de uma arvorezinha e foi sentar-se a uns cem metros de distância, pois ela pensou: “Não suporto ver o meu filho morrer”. Então o Anjo de Deus chamou Agar e disse: “Por que é que você está preocupada, Agar? Não tenha medo”. E a continuação é exatamento o texto de Gênesis 21.19, Agar ergeu os olhos e Deus a fez ver um poço bem a sua frente!

No sengundo episódio,  Deus pôs Abraão a prova lhe pedindo que pegasse o seu único filho Isaque, a quem Abraão tanto amava, e fosse até a montanha indicada por Deus para queimá-lo como sacrifício. No dia seguinte, Abraão pegou todo o material para o sacrifício, seu filho Isaque e mais dois empregados e foi obeceder o que Deus lhe mandou fazer. Quando chegaram ao lugar que Deus havia indicado, Abraão fez um altar e arrumou a lenha em cima dele. Depois amarrou Isaque e o colocou sobre o altar, em cima da lenha. Em seguida pegou a faca para matá-lo e nesse instante o Anjo de Deus chamou Abraão e o disse: “Não machuque o menino e não lhe faça nenhum mal. Agora sei que você teme a Deus, pois não me negou o seu único filho”. E a continuação é exatamento o texto de Gênesis 22.13, Abraão ergeu os olhos e Deus o fez ver um carneiro preso pelos chifres num arbusto bem a sua frente!

Deus quer te levar a VER a provisão que Ele já preparou pra você e colocou bem a sua frente. Pelo poder de Deus erga os seus olhos hoje mesmo, pare de se preocupar, e veja!

Bia Rocha

facebook twitter

Deixe um comentário

Venha nos conhecer

Todos os sábados
Horário: 19h30 as 21h30

Endereço:
Rua Luís Paolieri, 346
Próximo ao clube ADPM
Pq São Quirino - Campinas/SP
Como chegar

Confira

Fique por dentro

Fique por dentro de todas novidades, eventos e notícias da Geração Daniel e Josué.
Saiba mais