Ele quer te sarar!

27/06/2014   ||   Devocionais  ||  2 comentários

“Depois da refeição, Jesus disse a Pedro: “Pedro, filho de João, você Me ama mais do que estes outros? ” “Sim”, respondeu Pedro, “O Senhor sabe que eu sou seu amigo”. “Então pastoreie os meus cordeiros”, disse Jesus.
Jesus repetiu a pergunta: “Pedro, filho de João, você Me ama de verdade? ” “Sim, Senhor”, disse Pedro. “O Senhor sabe que eu sou seu amigo”. “Então cuide das minhas ovelhas”, disse Jesus.
Mais uma vez Jesus perguntou: “Pedro, filho de João, você é mesmo o meu amigo? ” Pedro ficou triste porque Jesus fez a pergunta pela terceira vez. “O Senhor conhece o meu coração; o Senhor sabe quem eu sou”, disse ele. Jesus disse: “Então pastoreie as minhas ovelhinhas”.”João 21.15-17

A ferida mais dolorosa e mais difícil de ser tratada é a ferida da alma, e é também a mais destrutiva!
Quero te dizer que Deus conhece o tamanho da cura interior que você precisa e Ele mesmo está interessado em sarar esta ferida!

Para entendermos o contexto desse diálogo narrado no livro de Lucas, entre Jesus e Pedro, é preciso saber que Pedro era amigo da intimidade de Jesus e um entre os Seus doze discípulos e, no momento em que Jesus estava sendo condenado a sentença da morte por crucificação, algumas pessoas viram a Pedro e lhe confrontaram dizendo que ele era um dos seguidores de Jesus.

Contudo, Pedro, com medo, negou conhece-Lo ou ser conhecido dEle. E isto não foi apenas em um momento,… Pedro negou conhecer a Jesus por três vezes. Imediatamente um galo cantou e então Pedro se lembrou do que Jesus havia lhe dito: “Antes que o galo cante, você me negará três vezes”. E saindo dali, Pedro chorou amargamente.
(Leia esses fatos que eu descrevi em Mateus 26.31-35 e depois os versículos 69 -75).

Após ressuscitar da morte, Jesus se encontrou ainda com seus discípulos em três momentos e um desses momentos é esse onde Jesus conversa com Pedro. Jesus sabia que Pedro havia ficado muito triste em sua alma e envergonhado de si mesmo por tê-Lo negado, e então Jesus faz esta pergunta por exatas três vezes a Pedro: “Você Me ama, você é meu amigo?”.

Como eu iniciei dizendo nessa devocional: Deus conhece o tamanho da cura interior que você precisa e Ele mesmo está interessado em sarar esta ferida!

Pelas três vezes que Pedro negou a Jesus, Deus o conduziu a declarar por outras três vezes também o seu amor por Jesus! Deus sabia que Pedro amava muito a Jesus e não precisava perguntar a ele nem uma vez se quer, mas naquele momento e através daquela pergunta repetitiva, Deus estava trazendo cura interior / cura pra alma entristecida de Pedro!

Saiba que Deus te ama, Ele já te perdoou, Ele quer te sarar!

Bia Rocha

facebook twitter

2 comentários

  • Como é maravilhoso ler os estudos que são postados aqui, me sinto maravilhada em saber que neste mundo cheio de tribulações ainda existem jovens dispostos a pregar a palavra do Senhor. Hoje não estou firmada em uma igreja pois a que frequentava me aconteceu varias coisas desagradáveis então decidi sair mais mesmo assim não desisti de adorar a Deus e o meu maior orgulho é ama-lo incondicionalmente.

    • Olá Mayara, glória a Deus que nos cerca com seus laços de amor. Ele conhece nossos corações e está sempre buscando meios de nos sarar!
      O evangelho não é igreja, é o próprio Jesus, mas Jesus voltará para buscar a sua igreja, e ser igreja é ser corpo. Então, com amor, gostaria de deixar um incentivo a você pra que ore a Deus para te atrair de volta ao corpo, pois somos mais fortes juntos! : )
      Obrigada por caminhar conosco!
      Um abraço.

Deixe um comentário

Venha nos conhecer

Todos os sábados
Horário: 19h30 as 21h30

Endereço:
Rua Luís Paolieri, 346
Próximo ao clube ADPM
Pq São Quirino - Campinas/SP
Como chegar

Confira

Fique por dentro

Fique por dentro de todas novidades, eventos e notícias da Geração Daniel e Josué.
Saiba mais