É fácil obedecer quando conhecemos a Deus de verdade!

20/10/2014   ||   Devocionais  ||  2 comentários

Passado algum tempo, Deus pôs Abraão à prova, dizendo-lhe: “Abraão”! Ele respondeu: “Eis-me aqui”.
Então disse Deus: “Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei”.  - Gênesis 22.1-3

“Na manhã seguinte, Abraão levantou-se e preparou o seu jumento. Levou consigo dois de seus servos e Isaque seu filho. Depois de cortar lenha para o holocausto, partiu em direção ao lugar que Deus lhe havia indicado.
Quando chegaram ao lugar que Deus lhe havia indicado, Abraão construiu um altar e sobre ele arrumou a lenha. Amarrou seu filho Isaque e o colocou sobre o altar, em cima da lenha. Então estendeu a mão e pegou a faca para sacrificar seu filho.“  - Gênesis 22.9-10

Pela fé Abraão, quando Deus o pôs à prova, ofereceu Isaque como sacrifício. Aquele que havia recebido as promessas estava a ponto de sacrificar o seu único filho. Abraão levou em conta que Deus pode ressuscitar os mortos;- Hebreus 11.17 e 19a

Na reflexão de hoje quero falar um pouco mais sobre obediência a Deus, porém de um ponto de vista diferente que nesta manhã entendi através do Espírito Santo, que tem me ensinado tanto, tanto, tanto!

Quando conhecemos DE VERDADE o Deus que nos pede a obediência, ainda que Ele esteja nos pedindo para entregar algo que tanto amamos, um futuro esperado, até mesmo uma promessa recebida da parte dEle para nós… Então obedecê-Lo é mais fácil e menos doloroso.

Deus pediu que Abraão sacrificasse seu único filho, Isaque. Vale lembrar que:
1) Isaque, além de ser o único filho de Abraão, era o filho da sua promessa; seria através dele que a promessa dos descendentes de Abraão serem um grande povo, se realizaria.
2) Abraão estava com 100 anos e sua esposa Sara com 90 anos quando Isaque nasceu, tendo sido a fecundação / gestação / nascimento de Isaque um verdadeiro milagre do próprio Deus na vida deles.

Mas Abraão conhecia DE VERDADE o Deus que lhe estava pedindo para fazer tal coisa, e a prova disso está no versículo de Hebreus 11.19a: “Abraão levou em conta que Deus pode ressuscitar os mortos#DeusPode!! E por conhecer a Deus, ele sabia que Deus podia ressucitar Isaque, por isso no dia seguinte ao pedido de Deus, Abraão foi e fez conforme Deus lhe tinha pedido para fazer.

Não sei se você compreendeu a essência disso que estou tentando compartilhar… minha oração junto ao Espírito Santo nesse momento é que sim!

Para concluir, no texto de João 4.5-30, podemos ler o diálogo de Jesus com a mulher samaritana. Jesus pede a mulher um pouco de água para beber, e a mulher lhe indaga o por que Jesus estava lhe pedindo tal coisa. A reposta de Jesus a ela então foi:
Se você conhecesse (DE VERDADE) o dom de Deus e quem está lhe pedindo água, você teria lhe pedido e ele lhe teria dado água viva.- João 4.10

Quando nós conhecemos DE VERDADE a Deus, então obedecer ao que Ele está nos pedindo é mais fácil, além de ser um exercício que vai aumentar a nossa fé!

Bia Rocha

facebook twitter

2 comentários

  • Site lindo! Alcançou em Manaus. Atualizem com devocional diários.

    • Oi Sandy. Muito me alegrou esse seu recadinho, pois eu mesma sou manauara. : )
      Já moro em Campinas-SP por 23 anos, mas não nego minhas origens, e saber que Deus levou estas devocionais até as pessoas da minha cidade natal é gratificante.
      Glória a Deus por sua vida e continue buscando sempre mais o conhecimento do nosso Deus, pois vale a pena.

Deixe um comentário

Venha nos conhecer

Todos os sábados
Horário: 19h30 as 21h30

Endereço:
Rua Luís Paolieri, 346
Próximo ao clube ADPM
Pq São Quirino - Campinas/SP
Como chegar

Confira

Fique por dentro

Fique por dentro de todas novidades, eventos e notícias da Geração Daniel e Josué.
Saiba mais