Deus não suporta ver o nosso sofrimento

3/02/2015   ||   Devocionais  ||  Nenhum comentário

“Os israelitas, porém, disseram ao Senhor: “Nós pecamos. Faze conosco o que achares melhor, mas te rogamos, livra-nos agora”. Então eles se desfizeram dos deuses estrangeiros que havia entre eles e prestaram culto ao Senhor. E ele não pôde mais suportar o sofrimento de Israel.” - Juízes 10.15-16

Esse versículo me chamou a atenção já faz um tempinho, durante a minha leitura bíblica, por ser mais um exemplo do amor incondicional de Deus e do Seu interesse pelo resgate da nossa vida, pois Ele não suporta ver o nosso sofrimento (resultado da desobediência contra Ele).

Sempre que tudo parecia estar indo bem, os israelitas se esqueciam de Deus (qualquer semelhança conosco é mera coincidência). Mas Deus, apesar de ser deixado de lado por seu próprio povo, nunca deixou de resgatá-los quando eles Lhe rogavam com ARREPENDIMENTO.

Alguns detalhes sobre o contexto desse versículo…

Um dos mandamentos de Deus para os israelitas, e que deveria ser obedecido, era: “Não terás outros deuses além de mim, não farás para ti imagens ou esculturas”; contudo os israelitas fizeram exatamente o contrário, serviram aos baalins e aos postes sagrados, e aos deuses de Arã, aos deuses de Sidom, aos deuses de Moabe, aos deuses dos amonitas e aos deuses dos filisteus.

  • Já percebeu que quando damos lugar a desobediência contra Deus nas nossas vidas, parece que seguimos nesse caminho de uma forma desenfreada, fazemos coisas em graus cada vez mais depravados?

Os israelitas abandoram a Deus, e por isso cairam nas mãos do povo filisteu e do povo amonita, que os humilhou e os oprimiu durante dezoito anos. Dezoito anos sendo humilhado e oprimido é muito tempo, e muito sofrimento também!!

  • Já percebeu que quando damos lugar a desobediência contra Deus nas nossas vidas, parece que fica cada vez mais difícil regressar / se consertar / se arrepender, e a desgraça vai sendo cada vez maior? ***

Como eu comecei dizendo nessa devocional, o amor de Deus é incondicional, ou seja, Ele não se importa com “quantos ídolos você adorou” ou “por quanto tempo você O desobedeceu”. Deus já está com o seu resgate preparado desde o primeiro dia que você se afastou dEle, apenas esperando você rogar a Ele com ARREPENDIMENTO e se desfazer dos seus “ídolos” (desobediência/pecado).

Imediatamente depois que os israelitas se arrependeram, se desfizeram dos seus ídolos e prestaram culto a Deus (regressaram a Deus), Deus foi com o Seu resgate e pois um fim ao sofrimento deles.

Quando a porta do coração arrependido é aberta para Deus, Ele vem e nos resgata de todo o sofrimento!

Se essa palavra falou com você, não deixe passar nem mais um dia de sofrimento, fale com Deus, como fizeram os israelitas, e apresente a Ele o seu ARREPENDIMENTO.

Bia Rocha

facebook twitter

Deixe um comentário

Venha nos conhecer

Todos os sábados
Horário: 19h30 as 21h30

Endereço:
Rua Luís Paolieri, 346
Próximo ao clube ADPM
Pq São Quirino - Campinas/SP
Como chegar

Confira

Fique por dentro

Fique por dentro de todas novidades, eventos e notícias da Geração Daniel e Josué.
Saiba mais