Check-up do Coração!

9/02/2015   ||   Devocionais  ||  Nenhum comentário

“Cria em mim um coração puro, ó Deus.” - Salmo 51:10a

A palavra “CORAÇÃO” é citada por muitas vezes na Bíblia. Na verdade, ela é citada 876 vezes, sendo mais precisa, (conforme chave bíblica The Word).

O coração é a parte mais íntima de nosso ser, e também é o lugar para onde Deus olha.

  • “O Senhor não vê como vê o homem; pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para O CORAÇÃO.” - l Samuel 16:7

O motivo do salmista rei Davi fazer essa oração a Deus, é porque o pecado é também uma questão do coração, apesar de muitos de nós ligarmos o pecado somente a atos externos.

Quando o mal se torna parte do nosso coração isso é pecado, independente de quando ou se isso será manifestado em atos externos.

  • “Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já EM SEU CORAÇÃO cometeu adultério com ela.” -  Mateus 5:27-28

O pecado rompe a nossa amizade com Deus e isto acontece ao mesmo tempo em que é concebido nos nossos corações. Essa é a razão porque é tão necessário guardar o coração e porque a Bíblia nos fala tantas vezes a respeito deste assunto.

Precisamos pedir a Deus, conforme fez o rei Davi, para que crie em nós um coração puro; e constantemente fazer um check-up espiritual e nos certificar de que somente Aquele que reina lá é Deus e Sua Palavra!

Bia Rocha

facebook twitter

Deixe um comentário

Venha nos conhecer

Todos os sábados
Horário: 19h30 as 21h30

Endereço:
Rua Luís Paolieri, 346
Próximo ao clube ADPM
Pq São Quirino - Campinas/SP
Como chegar

Confira

Fique por dentro

Fique por dentro de todas novidades, eventos e notícias da Geração Daniel e Josué.
Saiba mais