Caim perdeu o seu lugar. E você, esta cuidando bem do seu?

16/09/2014   ||   Devocionais  ||  Nenhum comentário

“Este é o registro da descendência de Adão: Aos 130 anos, Adão gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem; e deu-lhe o nome de Sete. Depois que gerou Sete, Adão viveu 800 anos e gerou outros filhos e filhas. Viveu ao todo 930 anos e morreu.” - Gênesis 5.1a,3-5

A devocional de hoje é curta, mas nos leva a uma profunda reflexão.

Acredito não ser novidade para ninguém que o primeiro filho, o primogênito, de Adão e Eva foi Caim, depois veio Abel, e então nasceu Sete.

Caim era um agricultor e Abel pastor de ovelhas. Certa vez, Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor e Abel trouxe as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho. O Senhor aceitou com agrado Abel e sua oferta, mas não aceitou Caim e sua oferta.

Furioso, então, Caim convidou Abel para ir com ele ao campo e quando estavam lá, Caim atacou seu irmão e o matou. No capítulo 4 de Genesis podemos ler toda essa história.

Após matar seu irmão, Deus o procurou e por duas vezes e lhe perguntou o que havia acontecido, esperando de Caim um ato de arrependimento, porém Caim não se arrependeu e com isso se afastou da presença do Senhor, sendo um fugitivo errante pelo mundo.

Caim se casou, teve filhos e filhas e deu sequência a toda uma geração, porém, como lemos nesse versículo de Gênesis 5.1a,3-5, Caim PERDEU o seu lugar na descendência de Adão.

Deus tem uma história muito linda que Ele mesmo está escrevendo, e nela há um lugar especial para cada um de nós. Porém, quando a nossa escolha é por nos afastarmos da presença do Senhor, perdemos esse lugar, o qual passa a ser substituído por outra pessoa!

Reflita sobre sua vida, suas atitudes e o quanto elas tem te aproximado ou te afastado da presença do Senhor. Peça perdão a Deus, e com toda a sinceridade do seu coração Lhe diga do seu desejo de não perder o seu lugar nessa linda história!

Bia Rocha

facebook twitter

Deixe um comentário

Venha nos conhecer

Todos os sábados
Horário: 19h30 as 21h30

Endereço:
Rua Luís Paolieri, 346
Próximo ao clube ADPM
Pq São Quirino - Campinas/SP
Como chegar

Confira

Fique por dentro

Fique por dentro de todas novidades, eventos e notícias da Geração Daniel e Josué.
Saiba mais