As oportunidades que Deus concede

17/06/2014   ||   Devocionais  ||  Nenhum comentário

Quando se aproximou e viu a cidade (Jerusalém), Jesus chorou sobre ela e disse: Se você compreendesse neste dia, sim, você também, o que traz a paz! Mas agora isso está oculto aos seus olhos. Os seus inimigos amontoarão terra contra os seus muros, e a rodearão e a cercarão de todos os lados. Também lançarão por terra você e seus filhos, Jerusalém. E não deixarão pedra sobre pedra, porque você não aceitou a oportunidade que Deus lhe concedeu.” – Lucas 19.41-44

Hoje eu gostaria de falar sobre oportunidades, mais exatamente sobre as oportunidades de salvação que Deus concede ao homem (humanidade) e este não as aceita!

Tem um ditado popular que todos conhecemos bem e diz o seguinte: “Há três coisas que jamais voltam: a flecha lançada, a palavra dita e a oportunidade perdida.”

Esse exato trecho no livro Lucas, é um lamento/choro de Jesus para com a postura da nação de Israel (Jerusalém): “não aceitaram a oportunidade de salvação que Deus lhes concedeu (não reconheceram seu Filho, Jesus, como o Salvador)”.

Nós não conhecemos e nem temos controle algum sobre nossas próximas horas, dias, semanas, meses, futuro… mas Deus conhece! E por conhecer é que Ele está constantemente dando oportunidades para o homem (humanidade) reconhecer seu Filho, Jesus, como o Salvador, e assim ser salvo.

Jesus sabia o que viria sobre Jerusalém (Deus conhece o futuro!), e ficou profundamente triste (chorou), pois seriam dias de tristeza e destruição, e Ele lamentou “a oportunidade (por eles) perdida”!

Mesmo Jesus sendo o Salvador, Ele nada mais podia fazer, uma vez que Jerusalém não aceitou a Sua salvação. Da mesma maneira funciona com o homem (humanidade), mesmo Jesus sendo o Salvador, Ele nada pode fazer, se estes não aceitam a Sua salvação. Deixe-me exemplificar melhor para você… É como se você estivesse em perigo e um super-heroi da liga da justiça viesse te salvar e você dissesse a ele: “Não não, estou bem aqui, pode ir salvar a outro, não preciso de você!”

Quero te convidar a refletir sobre sua vida até aqui…. talvez você já vivenciou livramentos de morte, livramentos de enfermidades, livramentos de acidentes, livramentos de pestes, livramentos de desgraças com você e na sua casa…. estas são algumas das oportunidades visíveis que Deus te concede de endireitar seu caminho na direção dEle! Reflita sobre isso, não deixe mais passar as oportunidades, pois uma hora poderá ser tarde demais para você, como foi pra Jerusalém, e a única coisa que Jesus poderá fazer por você será chorar/lamentar “a oportunidade (por você) perdida”!

Para encerrar quero te convidar a abrir a sua Bíblia e ler uma parábola no livro de Lucas 13.6-8. Deixe o Espírito de Deus falar no seu coração!

Se essa devocional trouxe um incomodo no seu coração e quiser ajuda para conhecer esse Jesus Salvador, me escreve na inbox e ficarei muito feliz de compartilhar dessa experiência com você!

Bia Rocha

facebook twitter

Deixe um comentário

Venha nos conhecer

Todos os sábados
Horário: 19h30 as 21h30

Endereço:
Rua Luís Paolieri, 346
Próximo ao clube ADPM
Pq São Quirino - Campinas/SP
Como chegar

Confira

Fique por dentro

Fique por dentro de todas novidades, eventos e notícias da Geração Daniel e Josué.
Saiba mais