As Cartas de Pedro Reis – Capítulo 3

25/11/2014   ||   Devocionais  ||  Nenhum comentário

Queridos, em primeiro lugar gostaria de dizer o quanto sinto falta de vocês e da convivência com os irmãos no contexto de igreja. No entanto tem valido muito a pena, cada momento aqui é precioso. Estou aprendendo coisas que serão de grande valia no ministério e na caminhada com Cristo.

Os últimos meses passaram muito rápido, e nesse tempo muitas coisas aconteceram.
A chegada ao Campus foi marcante. Foi muito bom reencontrar os amigos, pastores e professores. Fui recebido com uma multidão de abraços e muitos sorrisos.
A semana de abertura foi maravilhosa, eu aprendi muito com os pregadores de cada noite. E na semana seguinte mais coisas marcantes aconteceram. Cinco ministros da Gateway Church vieram do Texas, EUA, para ministrar palestras que me ensinaram muito sobre a verdadeira adoração. E na mesma semana eu tive a oportunidade de presenciar a gravação do CD (Paralelo) do Diante do Trono com versões em português de musicas do ministério Gateway.
As disciplinas desse semestre são fantásticas, cada aula é mais uma oportunidade de crescimento. Estou estudando Missões Urbanas, Panorama do Novo Testamento, Canto Coral, Ministério Profético, Percepção Musical, Teologia Sistemática, Liderança de Louvor, Teclado em grupo, Apologética, Técnica Vocal, Caráter/Espiritualidade e Violão. Eu gosto bastante de todas as disciplinas, mas acho que as minhas favoritas desse semestre são Teologia Sistemática, Missões Urbanas e Técnica Vocal.
Nesse semestre também aconteceu um evento muito importante para o primeiro ano, chamado de “Paternidade”. Foi um momento de se retirar do campus para viver dias intensos na presença de Deus, reconhecendo a minha verdadeira identidade em Cristo e me despojando de tudo aquilo que não agrada o coração do Pai. Deus agiu de uma forma maravilhosa reestruturando as minhas bases para que eu cresça sem correr o risco de ser destruído. Esse evento aconteceu em um sítio da IBL, foram dias extraordinários que se tornaram inesquecíveis.
Há algumas semanas atrás aconteceu mais um evento chamado “Coração de Criança”. Recebemos quase mil crianças de algumas escolas públicas aqui da cidade durante o período da manhã e tarde. Foi um dia muito divertido, um tanto cansativo, com muitas brincadeiras, histórias e musicas. Eu gostei bastante de participar desse dia que estará guardado na memória dessas crianças pelo resto de suas vidas.

E para concluir…

Nesse final de semana eu ministrei louvor no Centro de Treinamento do América, um time de futebol aqui de Minas Gerais, e muitos jogadores aceitaram a Jesus como seu único e suficiente salvador. Foi uma honra participar desse momento tão especial. Eu tive a oportunidade de conhecer alguns dos meninos, e a inteiração foi muito bacana, afinal, eles também estão longe de casa por um propósito e isso foi uma ponte para que pudéssemos alcançar o coração de cada um deles.
Eu estou muito feliz! E também muito grato pela vida de cada um de vocês que cooperam para que eu possa viver todos esses momentos. Que o Senhor abençoe a vida de todos. Em breve nos reencontraremos e eu estou muito animado à espera desse momento.

No amor de Cristo,
Pedro Reis.

Pedro Reis

Integrante da Rede Juvenil, e seminarista no CTMDT - Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono

facebook

Deixe um comentário

Venha nos conhecer

Todos os sábados
Horário: 19h30 as 21h30

Endereço:
Rua Luís Paolieri, 346
Próximo ao clube ADPM
Pq São Quirino - Campinas/SP
Como chegar

Confira

Fique por dentro

Fique por dentro de todas novidades, eventos e notícias da Geração Daniel e Josué.
Saiba mais