Apresente todos os seus lamentos diante de Deus

16/09/2014   ||   Devocionais  ||  Nenhum comentário

“Pois eu estou certo de que Deus, que começou esse bom trabalho na vida de vocês, vai continuá-lo até que ele esteja completo no Dia de Cristo Jesus.” - Filipenses 1.6

Na devocional de hoje quero compartilhar o que Deus falou comigo, noite passada, enquanto eu lia Genesis dos capítulos 12 ao 15 — relatos sobre o chamado e uma parte da vida de Abraão.

Foi o próprio Deus quem disse para Abraão: “Eu vou fazer um bom trabalho na sua vida! Portanto, saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa do seu pai e vai para uma terra que eu lhe mostrarei. Os seus descendentes vão formar uma grande nação. Eu o abençoarei, o seu nome será famoso, e você será uma bênção para os outros. Eu abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem. E por meio de você Eu abençoarei todos os povos do mundo.”

Sem dúvidas, Abraão creu e recebeu em seu coração essa palavra, contudo esse bom trabalho de Deus na vida dele não foi feito da noite para o dia… Foram 25 anos até que Abraão viu o começo desse bom trabalho, o nascimento do seu filho Isaque.

O que saltou aos meus olhos relendo esses capítulos de Gênesis, foi que Abraão sempre ia diante de Deus, e somente de Deus, para fazer o seu lamento quanto as dificuldades, as condições e quanto ao tempo. Não vemos em nenhum momento Abraão se lamentando com sua esposa Sara ou mesmo com seus servos.

O Pr. Lucinho Barreto tem uma frase de autoria dele sobre a oração, que diz o seguinte: “Oração é você fazer chilique diante de Deus, para não fazer na frente das pessoas”. Penso que Abrãao praticava isso! : )

E todas as vezes que Abraão apresentou seu lamento à Deus, o próprio Deus lhe renovou a esperança, reafirmou a Sua palavra e ainda levou Abraão a ver!! – “Olhe para o céu e conte as estrelas se puder. Pois bem! Será esse o número dos seus descendentes.”“Farei com que os seus descendentes sejam tão numerosos como as estrelas do céu ou os grãos de areia da praia do mar.”

Se foi Deus quem começou o bom trabalho na sua vida, fique em paz, pois Ele mesmo vai continuar fazendo até que esteja completo. Siga o exemplo de Abrãao e não fique se lamentando com as pessoas a sua volta, mas apresente todos os seus lamentos diante de Deus!

Bia Rocha

facebook twitter

Deixe um comentário

Venha nos conhecer

Todos os sábados
Horário: 19h30 as 21h30

Endereço:
Rua Luís Paolieri, 346
Próximo ao clube ADPM
Pq São Quirino - Campinas/SP
Como chegar

Confira

Fique por dentro

Fique por dentro de todas novidades, eventos e notícias da Geração Daniel e Josué.
Saiba mais